quarta-feira, 23 de novembro de 2016

AUTORIZAÇÃO PARA IR À EUROPA

Novas informações
Conforme publicado aqui na página da consultoria em 09/10/16 e 02/11/16, a União Europeia está trabalhando para implantar um sistema que controla a entrada de pessoas que não necessitam de visto para viajar a turismo para o continente, como é o caso dos brasileiros.

Os turistas, então, deverão solicitar autorização pela internet antes mesmo de embarcar.

Após realizar estudo de viabilidade, a Comissão Europeia divulgou novas informações sobre o ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem).
A autorização deverá ser requerida por todos viajantes com mais de 18 anos.
A taxa a ser paga será de 5€, sendo essa a única fonte financeira de manutenção do sistema que funcionará através de site e smartphone.
O viajante precisará apenas de um documento de viagem válido (passaporte) para responder um questionário que não levará mais de dez minutos.
Ali irá fornecer informações pessoais que serão verificadas pelo sistema, tais como identidade, documento de viagem, local de residência, dados de contato, etc.
Os pedidos serão processados automaticamente e terão as informações confrontadas com outros sistemas da União Europeia, da Europol e Interpol para detectar, por exemplo, suspeitas de terrorismo e falsários.
Caso o sistema não encontre indício de alerta, a autorização de viagem será concedida em poucos minutos após solicitada pelo turista.
A validade será de cinco anos, podendo ser utilizada várias vezes nesse período.
Inicialmente, a previsão para que o ETIAS entrasse em vigor era 2020, mas já há expectativa de ser operante já em 2019.
Aguardemos novas informações.

Essa publicação se baseia no site da União Europeia, onde estão disponíveis também a proposta legislativa apresentada pela Comissão Europeia e o estudo de viabilidade do ETIAS em formato PDF:

Nossas publicações que tratam do assunto:
EuropaGastandoPouco@gmail.com
Whatsapp: 11 97640-1111

Nenhum comentário:

Postar um comentário